fbpx

Piso salarial da Odontologia: Ribeirão das Neves

Piso salarial da Odontologia: Ribeirão das Neves

(31) 2104-3000 0800-015-4000

20 de setembro

No dia 16/09, representantes do CRO-MG, o Procurador Geral, Dr. Paulo Viana, e o Assessor Jurídico, Chysthian Drumonnd, estiveram na cidade de Ribeirão das Neves para uma reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo de Jesus Martins, juntamente com os Auxiliares de Saúde Bucal e de Prótese que atuam junto às Clínicas Odontológicas Públicas do município para debater sobre a importância da atuação dos profissionais de Odontologia para a saúde da população, bem como a valorização destes trabalhadores.

Participaram também da reunião os Vereadores: Samuel Campos Ferreira Couto, Dario Gonçalves de Oliveira, Ramon Raimundo Romagnoli Costa e Renato José Amarante, além do Procurador Jurídico da Câmara Municipal.

De acordo com o Procurador Geral do Conselho, Dr. Paulo Viana, o CRO-MG trabalha para que o setor público respeite o piso salarial da categoria, criado pela Lei 3.999/61, e destacou que foi muito importante esse debate entre os representantes do povo e os profissionais da Odontologia para que o município entenda o merecimento da classe a uma melhor remuneração aos trabalhos dedicados à população, para evolução constante do atendimento de qualidade.

“O Presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo de Jesus Martins, comprometeu-se a fazer um documento contendo a solicitação e reunir-se com o chefe do executivo para encaminhar o pleito dos trabalhadores”, enfatiza o Dr. Paulo Viana.

Uma nova reunião ficou pré-agendada para ocorrer no dia 19 de outubro, com os profissionais auxiliares da Odontologia de Ribeirão das Neves, visando o acompanhamento da observância, pelo setor público, do piso salarial.