Piso Salarial da Odontologia: vote até 14/07!

10 de julho

Nesta sexta-feira, 14/07, encerra a votação do Plano Plurianual (PPA), que vai definir nos próximos 4 anos o plano orçamentário da equipe da Odontologia, formada por dentista, auxiliares e técnicos de saúde bucal e auxiliares e técnicos em prótese dentária.

O Governo Federal do Brasil está impulsionando o Brasil Participativo, uma iniciativa que tem como objetivo promover a participação da sociedade na elaboração do Plano Plurianual (PPA).

Os autores das cinco propostas mais votadas serão convidados a apresentá-las durante o 3° Fórum Interconselhos, que acontecerá em agosto, em Brasília, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros(as).

No contexto da Odontologia, há questões em jogo:
Para os cirurgiões-dentistas, o Projeto de Lei 1365/2022, baseado na Lei n° 3.999/1961, busca assegurar um piso salarial para esses profissionais.

Já para os técnicos em saúde bucal, auxiliares de saúde bucal, técnicos em prótese dentária e auxiliares em prótese dentária, o Projeto de Lei 2504/2019 busca estabelecer um piso salarial para esses profissionais essenciais.

Não deixe de votar! Essa é uma grande oportunidade de fazer valer a nossa luta pelo Piso Salarial da classe odontológica.

ou acesse: cro.mg/voteppa