Piso salarial odontológico: Elói Mendes

4 de julho

O CRO-MG esteve no município de Elói Mendes sendo representado pelo Assessor da Diretoria, Dr. Cleso Guimarães, e a Assessora Jurídica Dra. Fernanda Viana para discutir o piso salarial dos Cirurgiões-Dentistas que encontra-se abaixo do estabelecido pela Lei 3.999/61.

A reunião aconteceu no dia 26 de junho na Câmara Municipal de Elói Mendes. Além dos vereadores presentes, participaram também os cirurgiões-dentistas e a Representante Municipal do CRO-MG, Dra. Carolina Bueno. No dia 27, o encontro foi realizado com o Prefeito Paulo Roberto Belato de Carvalho, com a Assessoria Jurídica de Elói Mendes e com a Controladoria e Assessoria de Planejamento.

De acordo com a Representante Municipal do CRO-MG, os profissionais da classe odontológica tiveram a iniciativa de solicitar ajuda do Conselho para tentar uma solução administrativa para a valorização profissional da classe na cidade.

“Fomos muito bem recebidos e a administração se mostrou favorável à nossa solicitação, iniciando o processo de estudo de impacto orçamentário no município”, diz a Dra. Carolina Bueno.

Lembre-se: o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais trabalha ativamente pela adequação do piso salarial no estado e conta com a sua colaboração por meio das denúncias de irregularidades na Odontologia. Denuncie através do e-mail pisosalarial@cromg.org.br.