Presidente do CRO-MG aborda os desafios legais e regulatórios da Odontologia no último episódio do Fala Odonto! Podcast

17 de abril

No mais recente episódio do “Fala Odonto! Podcast”, uma plataforma de discussão dedicada aos profissionais da odontologia, o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), Dr. Raphael Castro Mota, teve uma conversa esclarecedora com o dentista e anfitrião do programa, Paulo Vieira, sobre os desafios legais e regulatórios que permeiam o cenário atual referente à Odontologia no Brasil.

Durante a conversa, Dr. Raphael abordou também questões como a recente decisão sobre a necessidade de aprovação pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) para a transferência de práticas odontológicas, bem como a controvérsia em andamento relacionada ao uso de anestesia em procedimentos odontológicos.

Além disso, o presidente do CRO-MG fez uma reflexão sobre o contexto histórico da regulamentação profissional no país, destacando a importância da união e defesa por parte dos dentistas acerca da profissão. Ele não deixou de enfatizar a necessidade de engajamento político, incentivando os dentistas a participarem ativamente das eleições locais e a se envolverem em iniciativas de defesa que possam ter um impacto construtivo e duradouro na profissão.

O episódio completo pode ser conferido clicando aqui.