Presidente do CRO-MG fala sobre o papel da autarquia para acadêmicos de odontologia da Faculdade Anhanguera

27 de março

No dia 20 de março, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, foi convidado para ministrar palestra na Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte sobre o trabalho do Conselho no cotidiano dos profissionais da área, além de  destacar o progresso contínuo da profissão para os acadêmicos do curso de odontologia.

Durante sua apresentação, o presidente do CRO-MG, abordou diversos assuntos pertinentes ao setor odontológico, como o crescimento da profissão no mercado de trabalho e a crucial importância dos estágios na formação dos futuros profissionais. Além disso, destacou os avanços específicos da Odontologia em Minas Gerais e os desafios da profissão. Também foram discutidos temas relacionados ao Código de Ética Odontológica, com atualizações sobre resoluções, portarias, normas e leis relevantes para o exercício da profissão.

“É uma  honra para mim compartilhar um pouco mais sobre o papel do Conselho com os estudantes de Odontologia, enfatizando o compromisso com a valorização da classe no mercado de trabalho. A proximidade entre o CRO-MG e as instituições de ensino é fundamental para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos estudantes e recém-formados”,  diz o Dr. Raphael Castro Mota.

Na oportunidade, o Presidente do CRO-MG presenteou a faculdade com uma bandeira da Odontologia, entregue à diretoria da instituição para ser utilizada em cerimônias oficiais do curso.