Presidente do CRO-MG ministra palestra na UFMG para acadêmicos

18 de agosto

A Faculdade de Odontologia da UFMG convidou o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, para ministrar uma palestra aos acadêmicos do 9º período do curso de Odontologia. O convite veio da Professora e coordenadora da disciplina de Organização da Prática Odontológica, Dra. Andréia Drummond, em parceria com o Diretório Acadêmico Manuel Teixeira Penido, que teve também a presença do Professor e Subcoordenador do Colegiado de Graduação da FAO-UFMG, Dr. Lucas Guimarães Abreu.

Em sua palestra realizada no dia 08 de agosto, o Presidente falou sobre a história da Odontologia, do crescimento da profissão no mercado de trabalho e da importância do estágio nessa formação, além de destacar também os avanços da Odontologia mineira e os desafios atuais. Abordou também temas relacionados ao Código de Ética Odontológica atualizando as resoluções, portarias, normas e Leis de interesse do exercício profissional.

De acordo com a Professora Andréia Drumond, os acadêmicos receberam a mensagem de uma forma descontraída e participativa com muito aprendizado, reforçando a importância dessa proximidade com o CRO-MG.

“O escopo dessa palestra para a coordenação da disciplina baseia-se na real necessidade de formarmos profissionais com competência técnica e conhecedores dos preceitos e normas éticas. Um outro objetivo fundamental é também aproximar os futuros profissionais ainda como acadêmicos do nosso Conselho de Odontologia (CRO E CFO)”, disse.

Para o Dr. Raphael Castro Mota, foi uma honra muito grande poder falar um pouco mais do Conselho para os acadêmicos de Odontologia através de uma abordagem ampla da apresentação do compromisso de valorização da classe no mercado de trabalho.

“Deixo registrado aqui a importância do CRO-MG neste processo de aproximação aos estudantes de Odontologia, trazendo conhecimento acerca das funções do CRO e a função primordial dos estágios. A proximidade do CRO com as instituições de ensino é vital para o bom andamento da vida do discente e logo recém-formado”, reforçou.

Na oportunidade, o Presidente do CRO-MG presenteou a faculdade com uma bandeira da Odontologia que foi entregue à diretoria da instituição.