Presidente do CRO-MG ministra palestra no Circuito Acadêmico do Unibh

29 de junho

Na manhã do dia 21 de junho, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, compareceu ao Circuito Acadêmico do Centro Universitário de Belo Horizonte – UNIBH, no campus Estoril. O evento é tradicional na instituição e muito aguardado pelos alunos de variados cursos de graduação para a exposição de trabalhos feitos durante o semestre e pela oportunidade de conhecer profissionais renomados de cada área durante as atividades.

O Presidente do CRO-MG ministrou a palestra “Ética na Odontologia”, abordando tudo que os futuros cirurgiões-dentistas precisam saber sobre os princípios éticos que regem a profissão, além de apresentar o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais e sua respectiva atuação pela fiscalização, desenvolvimento e bom conceito da classe. Segundo a professora do curso de Odontologia do UNIBH, Dra. Camila Mundim, a presença do Dr. Raphael Castro Mota era aguardada pelos estudantes.

“A palestra do Dr. Raphael no Circuito UNIBH trouxe o tom de sua gestão junto ao CRO MG: foi participativa, engajada e inovadora. O feedback dos alunos foi super positivo. A expectativa por esse momento era grande”, conta a professora.

O Dr. Raphael Castro Mota enfatiza que a proximidade do Conselho com as Instituições de Ensino Superior e o contato ao vivo com os graduandos de Odontologia é fundamental para semear o melhor para o futuro da classe. “O contato com os alunos e com as faculdades é primordial para que, desde cedo, o estudante visualize a importância da ética na nossa profissão. Formar futuros cirurgiões-dentistas éticos e bem preparados para os desafios atuais da Odontologia é contribuir diretamente para o futuro da saúde bucal no país. Agradeço a oportunidade de participar do Circuito Acadêmico do UNIBH, o apoio da professora Camila Mundim e convido a todos os alunos para acompanharem sempre o trabalho do CRO-MG em nossos canais oficiais ainda durante a graduação”, destaca.