fbpx

Presidente do CRO-MG visita a Fundação Sorria em Ouro Preto

Presidente do CRO-MG visita a Fundação Sorria em Ouro Preto

(31) 2104-3000 0800-015-4000

13 de novembro

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, seguindo sua agenda pelas cidades mineiras, esteve na quinta-feira (19/10) em Ouro Preto para conhecer a Fundação Sorria, criada há mais de 30 anos pelo Cirurgião-Dentista Dr. Aluísio Drummond.

A Fundação promove atendimento odontológico gratuito para crianças e adolescentes de baixa condição socioeconômica do município. São 11 unidades, em bairros periféricos da sede e em distritos locais. De acordo com o Presidente da Fundação Sorria, mais de 30 mil crianças e adolescentes já fizeram a prevenção de patologias bucais e receberam os tratamentos dentários.

“É gratificante saber que a Fundação Sorria vem levando durante todos esses anos de trabalho à redução significativa da incidência de cáries no município, que apresenta dados compatíveis aos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, diz o Dr. Aluísio Drummond.

Ele ainda ressaltou que para atender a tantas crianças gratuitamente e com qualidade, a Fundação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, de empresas privadas, de outras instituições da região, da colaboração da comunidade e também de artistas plásticos e músicos, que disponibilizam seus talentos para levantar recursos para a instituição e oferecer atividades lúdicas.

De acordo com o Dr. Raphael Castro Mota, a Fundação Sorria é um exemplo no modelo de prevenção e tratamento dentário para crianças e adolescentes.

“Fiquei muito feliz de conhecer o trabalho de excelência que os profissionais da Odontologia exercem na Fundação, tendo o apoio e estrutura necessários para que possam transformar a vida de crianças e adolescentes numa realidade melhor com mais saúde e qualidade. Reforço aqui o nosso compromisso e apoio à Fundação Sorria para mais sorrisos em Ouro Preto e região”, conclui o Presidente do CRO-MG.

Na ocasião, o Dr. Raphael Castro Mota, fez a entrega de um cheque simbólico em alusão a doação feita pelo CRO-MG no valor de 35 mil reais à Fundação Sorria no valor de 35 mil reais.