Presidentes do CRO-MG e CRO-PE se reúnem no Ministério da Economia

13 de abril

No dia 10/04, os Presidentes do CRO-MG e CRO-PE, Dr. Raphael Castro Mota e Dr. Eduardo Vasconcelos participaram de um encontro no Ministério da Economia, em Brasília, com o Coordenador-Geral de Normas e Processos da pasta, Cléber Fernando de Almeida, e com o Deputado Federal por Pernambuco, Lucas Ramos. Em pauta, a maior promoção da saúde bucal para as populações carentes de Minas e Pernambuco, sobretudo nos municípios do interior de ambos os estados.

O Dr. Raphael Castro Mota, na ocasião, ressaltou a importância do apoio do Governo Federal para mais iniciativas sociais assertivas. “Minas tem o maior número de municípios do Brasil e somente quem de fato percorre o estado compreende a necessidade em promover a saúde bucal no interior. O CRO-MG está empenhado em estreitar os laços com o poder público para que a Odontologia seja reconhecida nacionalmente pelo papel essencial que exerce na área da saúde, principalmente no âmbito público. E o diálogo com o Governo Federal é imprescindível para que possamos levar assistência a quem mais precisa”, destaca.

O CRO-MG reforça que a saúde bucal é primordial para que todos possam exercer a sua cidadania e ter uma efetiva qualidade de vida!