Redes Sociais:
19 de julho
O CRO-MG parabeniza o Dr. Hercílio Martelli Júnior – UNIMONTES e o Dr. Saul Martins de Paiva – UFMG pela recente nomeação para integrar o Comitê de Assessoramento (CA) do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A nomeação foi oficializada pela Portaria 1828/2024, que também nomeou como titulares o Dr. Carlos Estrela – UFG, a Dra. Manoela Domingues Martins – UFRGS, e a suplente, Dra. Altair Antoninha Del Bel Cury – Unicamp.
A Odontologia mineira se destaca ao ter dois representantes no Comitê e o CRO-MG se envaidece por ter o Dr. Hercílio Martelli Júnior como membro da Câmara Técnica de Patologia Oral e Maxilofacial da Autarquia. O professor compartilhou sua alegria ao receber a nomeação e expressou seu agradecimento ao CRO-MG e ao professor Mário Neto, destacando, também, a responsabilidade pelos deveres e exigências que os membros dos CAs do CNPq devem ter perante as atribuições de gestão e ciência que lhes são atribuídas. “Contudo, as expectativas e objetivos são de otimismo, buscando corresponder a este voto de confiança, sob a forma de trabalho e entrega referente à pesquisa odontológica brasileira. É importante destacar que, além do reconhecimento clínico da odontologia nacional, nosso sistema de pesquisa e pós-graduação constitui-se em um dos melhores e mais competentes do mundo”, reforçou.
O professor titular do Departamento de Odontopediatria e Ortodontia da UFMG, Dr. Saul Martins de Paiva, declarou que “participar do Comitê da Assessoramento da área de Odontologia do CNPq é uma oportunidade única de contribuir, a partir de pareceres emitidos por pares, com a identificação de propostas inovadoras e de alta qualidade científica, que impactarão no desenvolvimento científico, tecnológico e social do nosso país, com repercussão no mundo global”.
O presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, cumprimentou os dois representantes mineiros escolhidos para o Comitê de Assessoramento (CA) do CNPq e declarou que o Conselho se orgulha em ver um de seus membros receber tal reconhecimento. “Sua nomeação é um testemunho de sua dedicação e competência, qualidades que têm sido evidentes em sua trajetória profissional e acadêmica”, declarou.
O CRO-MG celebra a conquista benéfica para toda a Odontologia mineira e reitera o compromisso de continuar apoiando e incentivando os profissionais da classe odontológica na busca pela excelência e pelo desenvolvimento científico.