Redes Sociais:
26 de janeiro
A vitória de um trabalho sério e dedicado de inúmeros profissionais da Odontologia que atuam nos hospitais!
A defesa da Odontologia Hospitalar como assistência indispensável é pautada pelo CRO-MG há muito tempo. Em assembleia conjunta entre o Conselho Federal de Odontologia e os Conselhos Regionais de Odontologia, realizada no dia 23 de agosto de 2023, foi divulgada a nova especialidade para a odontologia brasileira, sendo aprovada por unanimidade.
A Resolução estabelece toda a atuação da especialidade, com a carga horária de 500 horas conforme às regras dispostas na Resolução CFO 63/2005, bem como a obrigatoriedade das aulas práticas em hospitais públicos ou privados.
ATENÇÃO: Os Cirurgiões-Dentistas que já possuem o registro regular em “Habilitação em Odontologia Hospitalar” frente ao Conselho Federal de Odontologia passarão automaticamente à condição de especialistas sem precisar solicitar requerimento.
A Odontologia Hospitalar é fundamental para garantir que os pacientes recebam cuidados odontológicos apropriados durante a hospitalização, melhorando não apenas sua saúde bucal, mas também contribuindo para qualidade de vida com a abordagem integrada, beneficiando tanto os pacientes quanto a eficiência dos serviços de saúde.
Leia a Resolução do 262 CFO em: cro.mg/rcfo262