Reunião Conjunta CFO/CROs

12 de setembro

O Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, o Diretor-Tesoureiro do Conselho, Dr. Ricardo Corrêa e o representante do CRO-MG no CFO, o Conselheiro Federal, Dr. Ricardo Lourenço, estiveram nos dias 30 e 31 de agosto em reunião com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), com os presidentes de todos os CROs e conselheiros federais, no Escritório de Representação do CFO em São Paulo. O objetivo dos encontros foi estabelecer um plano de trabalho comum entre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais em prol da Odontologia, levando em conta as particularidades de cada estado ou região.

Na reunião, foi abordado pelo Presidente do CRO-MG a necessidade de conseguir colocar recursos no Orçamento Geral da União para pagamento do Piso Salarial da Odontologia, e a necessidade de uma grande mobilização das profissões da saúde que possuem piso salarial instituído, para que este seja cumprido.

Adicionalmente, o Presidente ainda parabenizou pela importante vitória do CFO na decisão judicial que legitimou a Harmonização Orofacial como especialidade legítima da Odontologia, ratificando a área de atuação da Odontologia e a independência da profissão no diagnóstico, tratamento e prescrição, não se subordinando a Lei do Ato Médico. É um passo grandioso para os cirurgiões-dentistas, que agora só dependem de formação a nível de pós-graduação para avançar com responsabilidade e segurança jurídica.

“O encontro com todas as regionais do CRO trouxe uma interação maior entre seus representantes. Uma ação conjunta como esta fortalece e contribui para o avanço da Odontologia no país. São trocas de ideias, sugestões e depoimentos que fazem com que possamos absorver experiências que deram certo e que podem ser aplicadas no desenvolvimento e crescimento da classe em cada estado. A evolução de um trabalho sério e comprometido começa com a formação de uma boa equipe, sendo esta a ser iniciada por todas as Regionais para essa troca de conhecimentos”, destacou o Dr. Raphael Castro Mota.