fbpx

São Gonçalo do Sapucaí recebe prêmio estadual de saúde bucal do CRO-MG

São Gonçalo do Sapucaí recebe prêmio estadual de saúde bucal do CRO-MG

(31) 2104-3000 0800-015-4000

20 de maio

Com a intenção de chamar a atenção do poder público para a importância de se investir em programas de atendimento odontológico, o CRO-MG lançou, em 2019, o Prêmio Estadual de Saúde Bucal. O objetivo é premiar municípios mineiros que se destacaram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal.

Nesta terça-feira (17), o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, foi até São Gonçalo do Sapucaí para entregar à Prefeitura um raio-x com sensor digital, premiação do 1º lugar da categoria 3. Na entrega do prêmio estavam presentes o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, a secretária municipal de saúde, Fernanda Moreira, os coordenadores de saúde bucal, Dr. Augusto César e Dra. Lanna Haritos Borges, a cirurgiã-dentista Dra. Patrícia Ferreira Marques, e as auxiliares em saúde bucal Tatiana Ângelo Luciano e Elaine Alves Mendes. Na oportunidade, o dirigente do Conselho também se reuniu com profissionais da classe para ouvir as demandas do serviço odontológico da cidade.

Participaram também da conversa os vereadores André Carvalho, Gabriela Fernandes de Moura Brandão, Patrick Von Braun Azevedo, Plínio Domingues e José Abílio Ferreira. Para firmar a parceria, o CRO-MG, juntamente com o legislativo, irá encaminhar um ofício para a prefeitura, solicitando a inclusão da gratificação no cargo de Coordenador de Saúde Bucal, insalubridade, plano de cargos e remunerações, bem como um novo organograma.

“Parabenizamos toda a equipe de Saúde Bucal de São Gonçalo do Sapucaí pelo excelente trabalho e que é um exemplo a seguir por outros municípios mineiros. Também agradecemos os vereadores e profissionais presentes que nos ajudaram a conhecer de perto o cenário da cidade, buscando melhores condições de trabalho e atuação do profissional”, afirma o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.