Senadora cria PL para ampliar piso salarial odontológico

2 de junho

A Senadora do estado da Paraíba, Daniella Ribeiro, apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 1365/2022, que determina a modificação do salário-mínimo dos médicos e cirurgiões-dentistas, previsto na Lei nº 3.999/61, visando aumentar também os valores da hora extra e do adicional noturno.

O objetivo principal do PL é fixar a nova remuneração do cirurgião-dentista, estipulando o piso de R$10.991,19 para a jornada de trabalho de 20 horas semanais como remuneração mínima condizente com o labor de médicos e cirurgiões-dentistas, além dos adicionais de hora extra e noturno, ambos em 50% sobre a remuneração do trabalhador.

A busca da valorização profissional da categoria é uma luta diária do CRO-MG juntamente com os demais Conselhos Regionais e Conselho Federal. Agradecemos a Senadora Daniella Ribeiro por iniciar essa luta conosco e seguimos confiantes para conquistar os nossos direitos.