Uberlândia: CRO-MG realiza sessões de conciliação trabalhista em defesa da Odontologia

18 de março

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais está intensificando seus esforços para enfrentar o aviltamento profissional, uma preocupação crescente na classe odontológica. Diariamente, o CRO-MG luta para melhorar as condições de trabalho e garantir salários justos, repudiando veementemente qualquer forma de exploração profissional.

Recentemente, em Uberlândia, foram realizadas 15 sessões de conciliação, resultando em acordos que possibilitaram a resolução dos conflitos e proporcionaram informações e esclarecimentos aos participantes. A ação contou com a presença da Vice-Presidente do CRO-MG, Dra. Marina Mendes (que na época estava como Presidente em exercício) em colaboração com a equipe Jurídica e de Fiscalização do Conselho.

As sessões de conciliação tem o objetivo de abordar queixas relacionadas à violação das leis trabalhistas, com o firme propósito de combater a exploração no ambiente de trabalho. Essa iniciativa visa evitar a intensificação dos prejuízos, principalmente para os profissionais que foram vítimas de exploração e que estão trabalhando sem ter seus direitos garantidos.

O CRO-MG permanecerá presente em diversos municípios, buscando constantemente atender às necessidades e proteger os direitos trabalhistas da categoria.

Fique atento e colabore! Denúncias sobre possíveis profissionais em situação irregular podem ser feitas pelo site: cro.mg/denuncias