Visita de intercâmbio técnico das equipes de Fiscalização do CRO-MG e CRO-MA

17 de janeiro

Na última semana, representantes da gerência, setor jurídico e assessoria, especificamente o setor de Fiscalização do CRO-MG receberam em sua sede a visita dos fiscais do CRO-MA, uma vez que o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais vem se destacando nacionalmente em termos de estrutura, execução de serviços e inovação.

De acordo com o gerente do setor de Fiscalização do CRO-MG, David Rocha, a visita foi solicitada pelo Presidente do CRO-MA, Dr. Alberto Sabin Moura Borba, com a finalidade de compreender e acompanhar os métodos que estão sendo colocados em prática pelo CRO mineiro. Durante o encontro foram apresentados desde os procedimentos cotidianos, as operações especiais e a estrutura, até a organização geográfica do estado para fins de fiscalização.

Além disso, foram passados aos fiscais maranhenses as experiências e métodos encontrados pelo CRO-MG para lidar com os desafios na defesa dos direitos trabalhistas e do piso salarial da classe odontológica.

“Intercâmbios do gênero são importantes porque a troca de experiências favorece a melhoria da fiscalização em âmbito nacional e, por consequência, aumenta a eficácia da atuação dos Conselhos, fomentando o exercício ético da odontologia”, destaca David Rocha.