Redes Sociais:
8 de abril
O Cirurgião-Dentista é reconhecido como um profissional liberal. Desta forma, possui autonomia para decidir como irá trabalhar: como prestador de serviço autônomo; como empreendedor, dono do próprio consultório; como funcionário celetista; ou como prestador de serviços Pessoa Jurídica.
O livro caixa para dentistas, assim como para outras profissões de caráter liberal, detém algumas deduções padrões para serem registradas. Essas deduções são cruciais para definir a faixa de contribuição do Imposto de Renda a ser paga. Com todas as despesas e receitas registradas, é possível economizar em tributos e fazer uma declaração de IR mais precisa e sem risco de cair na “malha fina do Leão”.
O pagamento de anuidade do Conselho de classe pode ser deduzido no livro caixa, referente ao rendimento do trabalho não assalariado.
Tenha um planejamento financeiro definido, e o primeiro passo para uma gestão financeira efetiva é ter limites de gastos e previsibilidade de receita. Isso dará mais controle para os investimentos necessários e não deixará que as dívidas atrasem, acarretando juros.
Confira a matéria completa em: https://www.instagram.com/p/CcGDP8BuBpY/