fbpx

21 de abril, Dia de Tiradentes

21 de abril, Dia de Tiradentes

(31) 2104-3000 0800-015-4000

25 de abril

Nascido em Minas Gerais, Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido como Tiradentes, é um orgulho para a Odontologia nacional. E desde 1965 é comemorado este dia validando a trajetória histórica do cirurgião-dentista na sociedade.

Por volta de 1790, Tiradentes se dedicava ao exercício de esculpir provavelmente em marfim ou osso de canela de boi, coroas artificiais para substituir os dentes ausentes, assim lhe rendendo o famoso apelido, ganhando fama com a forma inovadora do exercício da Odontologia. Passados tantos séculos, seu legado para a classe odontológica permanece vivo na sociedade brasileira e outros cirurgiões-dentistas se espelham em sua história.

É inspirado nesse legado de Tiradentes, o qual lutava pela pátria livre e por melhores condições de vida, que os Conselhos de Odontologia fortalecem o compromisso assumido pela valorização da Odontologia e seguem mobilizados e unidos em diversas frentes por dias melhores à categoria e à população.

Neste ano, homenageando o herói cívico nacional, o CRO-MG preparou um grandioso Congresso para todos os inscritos e acadêmicos de Odontologia na cidade de Tiradentes: a “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional”. Com foco em Harmonização Orofacial e Odontologia Estética, serão mais de 30 horas de palestras que irão transformar seu momento profissional e sua carreira e uma oportunidade ímpar de networking!

Acesse a nossa página, confira a programação completa e faça sua inscrição agora:

semanadetiradentes.com.br

Assim como Tiradentes, todos os cirurgiões-dentistas são verdadeiros heróis brasileiros!