Redes Sociais:
9 de abril
A Unidade Básica de Saúde Erondina Virgílio Martins, localizada em Lagoa da Prata, passou por uma transformação após ter sido interditada pela Fiscalização do CRO-MG, em setembro de 2023. A interdição ocorreu devido à ausência de sistema de ar condicionado, à falta de fornecimento de kits para controle da eficácia da esterilização química e biológica e ao vazamento de água pelo gesso do teto do consultório durante os períodos de chuva. A unidade também não possuía registro no CRO-MG como Entidade Prestadora de Atendimento Odontológico (EPAO).
Diante da seriedade das constatações e após a Interdição Cautelar Ética, a UBS Erondina Virgílio Martins realizou as adequações necessárias para atender às normas exigidas, corrigindo as irregularidades apontadas. Recentemente, foi desinterditada, evidenciando melhores condições para os pacientes e cirurgiões-dentistas.
É importante destacar que denúncias relacionadas a profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular podem ser feitas através do canal oficial do CRO-MG: cro.mg/denuncia ou pelo e-mail: fiscalizacao@cromg.org.br.
O CRO-MG permanece vigilante para garantir a segurança e a qualidade da prática odontológica. Fiscalizar traz resultados positivos!