Redes Sociais:
18 de junho
A defesa e a proteção da atuação dos cirurgiões-dentistas é uma das missões do CRO-MG, que está sempre em busca de informar a verdade. Em matéria do Portal UOL, a rinomodelação havia sido tratada como um procedimento de competência apenas dos médicos, mas após intervenção do CRO-MG, o texto foi atualizado com a informação de que os cirurgiões-dentistas também estão habilitados para fazê-la.
Destacamos que a especialidade de harmonização orofacial é exclusiva da Odontologia, status que foi reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia com a edição da Resolução CFO 198/2019. A especialidade abrange um conjunto de técnicas e procedimentos que visam a harmonização da face, incluindo a aplicação de toxina botulínica, preenchedores faciais, fios de sustentação, bioestimuladores, e a própria rinomodelação.
Quanto mais o conhecimento for difundido e os campos de atuação dos profissionais da classe odontológica forem reconhecidos, mais valorizada será a Odontologia brasileira, que já é internacionalmente considerada a melhor do mundo.