Redes Sociais:
2 de agosto
A Central Exclusiva para Negociação de Débitos é uma das funcionalidades disponibilizadas pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), cujos procedimentos de cobrança administrativa e extrajudicial de débitos de anuidades, taxas e multas, inscritos ou não em dívida ativa, entre outras providências, estão previstos na Resolução CFO-249/2022.
O serviço da central é feito de forma ativa e receptiva, tanto com ligações, mensagens de WhatsApp e e-mails, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Os canais de atendimento são o telefone 4004-4879, o WhatsApp (11) 91752-8248 e o e-mail cobranca@cfo.org.br.
Os principais serviços da Central são:
– Ligação telefônica aos inscritos inadimplentes;
– Encaminhamento de mensagens, via WhatsApp, para comunicação sobre débitos inadimplidos;
– Atualização de dados cadastrais dos inscritos;
– Emissão de boletos;
– Realização de negociação de débitos em boletos;
– Realização de negociação de débitos em cartão de crédito;
– Recebimento de ligações, mensagens e e-mails de inscritos que queiram negociar seus débitos.
O objetivo da Central Exclusiva de Negociação de Dívidas é facilitar e agilizar as negociações com orientações ao inscrito sobre as opções de pagamento e parcelamento previstas nas normativas do CFO, nos termos da lei no. 12.514/2011, seja no débito inscrito ou não em dívida ativa ou protestado em cartório. Vale destacar que os débitos em cobrança judicial não serão objetos de negociação pela central telefônica.