CRO-MG acerta detalhes da “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional”

4 de março

Na quinta-feira (24), na cidade de Tiradentes, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, e a equipe de assessores do Conselho, se reuniram com o prefeito Nilzio Barbosa e a Secretária de Saúde, Jânia Costa, para tratar sobre as ações sociais que serão desenvolvidas na “Semana Tiradentes da Odontologia Nacional” que acontecerá de 4 a 7 de maio, reunindo todos os Conselhos Regionais e o Conselho Federal de Odontologia.

De acordo com o Dr. Raphael Castro Mota, planeja-se que as ações sociais sejam divididas em três frentes de trabalho, a primeira teria o apoio de uma carreta com três consultórios odontológicos, num período de dois meses para atender a população, em Tiradentes. Além disso, o CRO-MG pensa em levar o consultório portátil e os escovódromos que vão beneficiar mais de 800 crianças nas escolas locais. A programação contará também com uma van, proporcionando o atendimento odontológico na zona rural do município.

O Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves – UNIPTAN, representado pelo coordenador do curso de Odontologia, Dr. Michel Calil, disponibilizou a auxiliar e criar um projeto de extensão na faculdade para que os alunos do curso de Odontologia possam ajudar nestas ações sociais.

“Este evento será muito produtivo para a classe, com uma programação única que reunirá no mês de maio profissionais de renome da Odontologia através da realização de palestras, momentos de interação com os colegas e a realização de ações sociais direcionadas à população de Tiradentes”, afirma o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota.