CRO-MG comparece à fundação do SINPRODONTO

25 de maio

A Comissão Pró-fundação do Sindicato dos Profissionais da Odontologia de Minas Gerais – SINPRODONTO/MG, representada pelo Dr. Denilson Guimarães de Oliveira, pediu apoio institucional ao CRO-MG para realização da Assembleia de fundação do referido sindicato no dia 20/05. O CRO-MG colaborou institucionalmente e cedeu o auditório localizado na rua Santa Catarina, em Belo Horizonte, para o momento.

A convocação para a assembleia foi publicada no Diário Oficial da União e no Jornal “O Tempo”, de circulação estadual.

O encontro contou com a presença do Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota. Foram eleitos, diante da assembleia, o presidente do SINPRODONTO, Dr. Denilson Guimarães, o vice-presidente, Dr. Wellington do Carmo, a diretora financeira, Mayara Siqueira, a diretora técnica, Thaissa Carvalho, e a diretora administrativa, Renata Martins. Além dos conselheiros fiscais Dr. Marcio Conceição, Dr. Elimar Martins, Dr. Airton Corrêa e Dra. Ana Luiza Diniz.

Foram aprovados, por unanimidade, a criação do sindicato, o estatuto social, sua primeira diretoria e conselho fiscal. O SINPRODONTO tem por finalidade representar os interesses de toda a categoria dos trabalhadores da Odontologia, dentre cirurgiões-dentistas, ASBs, TSBs, estudantes, (com exceção dos profissionais da cidade de Juiz de Fora), sem excluir o setor público. Batalhar pelo cumprimento dos direitos trabalhistas será um dos principais objetivos do novo sindicato, que não terá filiação obrigatória, mas, sim, daqueles que julgarem necessário colaborar com toda a categoria.

Durante a assembleia, o Dr. Denilson Guimarães alertou também para a crescente precarização do trabalho e da importância da luta coletiva.

“Com o reajuste do piso salarial previsto na lei federal, congelado pela decisão do STF, a existência de um sindicato atuante é muito necessária para que a Odontologia seja valorizada em todo o estado. No âmbito das ações trabalhistas, nós estamos dispostos a não medir esforços para lutar pelo piso e um sindicato será um valioso aliado para termos mais resultados positivos em Minas, além do que o CRO-MG tem feito no combate ao aviltamento profissional”, declarou o Dr. Raphael Castro Mota.