fbpx

CRO-MG e IPEAD fazem ajustes finais no CUBO

CRO-MG e IPEAD fazem ajustes finais no CUBO

(31) 2104-3000 0800-015-4000

20 de julho

O CRO-MG firmou parceria com o IPEAD (Instituto de Pesquisas Econômicas Administrativas e Contábeis de Minas Gerais) para o desenvolvimento da plataforma CUBO (Custo Unitário Básico Odontológico), que será lançada para ser um indicador de gestão de clínicas e consultórios representando os custos dos procedimentos de cada área da Odontologia. Além disso, será calculado o inédito índice inflacionário do setor.

O CUBO vem para agregar e facilitar a gestão financeira dos cirurgiões-dentistas! Será uma ferramenta técnica baseada em custos, que poderá ser aplicada na negociação dos repasses e reajustes na Odontologia Suplementar. A plataforma possibilitará a apuração dos custos de acordo com a realidade regional do cirurgião-dentista, com base no inciso IX do Art. 9. do Código de Ética Odontológico, que compõe o custo operacional na fixação dos honorários profissionais.

Nesta segunda-feira, 18/07, o Secretário Executivo do CRO-MG, Dr. Gustavo Temponi, o Representante do CFO na Agência Nacional Suplementar (ANS), Dr. Cleso Guimarães, e o Procurador Jurídico do CRO-MG, Dr. Paulo Viana, estiveram em reunião no IPEAD para o alinhamento do trabalho que está sendo desenvolvido e foram recebidos pelo Presidente do Instituto, Prof. Fabrício José Missio, pelo Gerente de Coleta, Jean Carlos Pereira Soares Moreira, pelo Superintendente Geral, Renato Mogiz Silva, pelo Assistente de Pesquisa Guilherme Lopes Bessa e o Economista Diogo Oliveira Santos.

O CRO-MG está desenvolvendo o aplicativo do CUBO, que nesta primeira versão contará com atualizações a partir de uma consulta pública, permitindo a participação de todos os cirurgiões-dentistas na construção. Em breve, o lançamento do CUBO ocorrerá para toda a classe odontológica!