Redes Sociais:
16 de maio
Após denúncia de uma clínica particular da cidade de Paraopeba que não apresentava condições higiênico-sanitárias para atendimento à população, o CRO-MG, em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária local, compareceu ao estabelecimento, sendo constatado pelos fiscais do Conselho diversas irregularidades.
Durante a inspeção foi verificado o reaproveitamento de grau cirúrgico, instrumentais odontológicos que indicavam a reutilização, ausência de execução de testes físicos, químicos e biológicos no processo de esterilização, produtos vencidos e armazenamento incorreto dos artigos odontológicos.
Mediante aos fatos constatados, a Vigilância Sanitária fez imediatamente a interdição total da clínica que não apresentava os programas exigidos pela legislação vigente de gerenciamento de resíduos e serviços de saúde.
Denúncias sobre possíveis instituições de ensino, profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular podem ser feitas pelo canal oficial: cro.mg/denuncia ou pelo e-mail: fiscalizacao@cromg.org.br
O CRO-MG segue trabalhando para garantir a valorização da Odontologia e seu exercício seguro e com qualidade.