fbpx

CRO-MG faz doação de kits de higiene bucal para Gincana Solidária de Natal

CRO-MG faz doação de kits de higiene bucal para Gincana Solidária de Natal

(31) 2104-3000 0800-015-4000

10 de dezembro

Foi realizada no dia 6 de dezembro, na Clínica Odontológica de Odontopediatria da Universidade do Vale do Rio Verde – UninCor, Campus BH, a entrega de parte dos kits educacionais arrecadados na Gincana Solidária de Natal.

A ação envolveu alunos do curso de Odontologia, que foram alguns dos protagonistas desta campanha. Além da arrecadação dos kits, os acadêmicos do 7º e 8° período realizaram atendimento ao público infantil com levantamento das necessidades odontológicas, orientação sobre higiene bucal e dieta equilibrada, com a supervisão dos professores.

O CRO-MG contribuiu ativamente nesta ação por meio da doação de kits de higiene bucal que foram distribuídos às crianças. De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da Universidade, Dra. Mariana Mourão, a parceria entre as instituições de ensino e o Conselho é fundamental para a assistência à população carente em prol do cuidado com a saúde.

“As ações realizadas pela UninCor com o apoio do CRO-MG reforçam a seriedade e o compromisso da instituição em honrar a conquista do selo de instituição socialmente responsável”, destaca a coordenadora.

Solidariedade e esperança fazem parte do futuro da Odontologia.