CRO-MG faz entrega de 450 kits de higiene bucal para a ONG Juventude com Atitude

3 de agosto

Na última sexta-feira, 30 de julho, o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, através do seu Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Cássio Rocha, realizou a entrega de 450 kits de higiene bucal para a ONG Juventude com Atitude, os kits foram entregues ao colaborador, Diego Dias e serão repassados para os atendidos pelo projeto.

O programa surgiu em 2007 a partir do ideal de jovens estudantes da PUC de Contagem e outros líderes jovens da região, que se deparou com a triste realidade da comunidade onde atuavam, quais sejam: a falta de escolaridade, o desemprego, a baixa renda, a falta de perspectivas, a inviabilidade social, a violência e a pobreza. Decidiram então pela criação da instituição com o intuito de proporcionar dentro do possível à melhoria e mudança da história daquela comunidade, uma organização sem fins econômicos, com objetivos voltados à promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social, com atuação nas áreas de assistência social, meio ambiente, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo e pesquisa.

A Associação é uma entidade que oferece serviços gratuitos permanentes para todas as faixas etárias, priorizando pessoas de baixa renda ou beneficiárias de programas governamentais.

“A ONG agradece a gentil e importante doação realizada pelo CRO-MG a esta instituição, a qual será aplicada integralmente na realização de nossos objetivos sociais.” afirma o presidente da organização, André Silva Soares.

O Conselho se sente honrado de poder colaborar com o programa, disseminando a importância da higiene bucal para todos. Ações e parcerias como essa mostram a importância da união das entidades para a promoção do bem-estar de toda a população.