fbpx

CRO-MG Jovem, Promove e LBV realizam ação social em BH

CRO-MG Jovem, Promove e LBV realizam ação social em BH

(31) 2104-3000 0800-015-4000

27 de junho

Na última quinta-feira, 23, o CRO-MG, CRO Jovem BH e acadêmicos da Faculdade de Odontologia Promove realizaram mais uma ação social levando a conscientização da importância da saúde bucal e higienização.

Desta vez, as atividades aconteceram na Associação LBV (Legião da Boa Vontade), uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atuante em prol de famílias de baixa renda, a LBV conta com 82 unidades socioeducacionais atendendo crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Cerca de 200 crianças participaram e foram realizadas atividades como jogo da memória, implicando a implementação e conhecimento a fundo dos materiais para a escovação, demonstração de como escovar de maneira correta e o uso do fio dental. Além disso, foi realizado um teatro de fantoches sobre importância da escovação para a prevenção de cáries, estimulando a ida ao dentista. Por fim, foi feita a distribuição de kits de higiene bucal com escova, pasta e fio dental.

Solidariedade e esperança fazem parte do futuro da Odontologia!