CRO-MG participa do lançamento do Programa Universidade nas Comunidades em Diamantina

8 de julho

O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais participou na última sexta-feira, 01/07, do lançamento do “Programa Universidade nas Comunidades: Saúde Digital Móvel e Saúde Bucal Móvel” como parceiro da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

O evento foi realizado em Diamantina com a participação do Reitor da UFVJM, Janir Alves Soares, do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Marcus Vinicius Guelpeli, do Prefeito Juscelino Brasiliano Roque, do Deputado Federal Igor Timo e do Senador Carlos Viana, além das presenças da Procuradora Adjunta do CRO-MG, Dra. Iglesias Rabelo, do Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Cássio Rocha, e da Assessora de Assuntos Odontológicos do Conselho, a Cirurgiã-Dentista Dra. Iasmin Araújo.

De acordo com os coordenadores do “Programa Universidade nas Comunidades”, Haroldo Neves de Paiva e Paula Cristina Pelli Paiva, a instituição já possui duas carretas, totalizando 4 consultórios odontológicos e médicos com o objetivo de levar profissionais e acadêmicos de Odontologia e demais profissionais da saúde para realizar atendimentos de triagem e tratamento aos pacientes carentes da região, que abrange os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, além de demais ações sociais.

Os consultórios móveis também serão usados em ações sociais do CRO-MG em todo o estado.

Segundo a procuradora adjunta do CRO-MG, Dra. Iglesias Rabelo, a cooperação técnica firmada entre o CRO-MG e a UFVJM será importante para promoção da valorização da Odontologia, bem como para o levantamento de dados que serão cruciais para o desenvolvimento de políticas voltadas para a melhoria do serviço de atenção à saúde bucal em Minas.

O projeto piloto do “Programa Universidade nas Comunidades” já tem data marcada e acontecerá na Cidade de Gouveia, nos dias 28 e 29 de julho.