Redes Sociais:
4 de março
O Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, visando defender os interesses da classe em todo o estado, está atento aos editais de concursos lançados que desrespeitam a Lei 3.999/61, que estabelece o piso salarial da Odontologia.
O município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, lançou o edital de concurso público nº 001/2024, incluindo os cargos de Dentista Clínico Geral, Dentista Especialista em Endodontia, Dentista Especialista em Pacientes com Necessidades Especiais, Dentista Especialista em Pediatria, Dentista Especialista em Periodontia e Dentista Especialista em Traumatologia Bucomaxilofacial com remuneração abaixo do estabelecido em lei.
Diante disso, o CRO-MG entrou com pedido de impugnação judicial, buscando a adequação do edital conforme as diretrizes da Lei 3.999/61. A prioridade do Conselho é corrigir as remunerações aviltantes propostas para os profissionais da Odontologia nos concursos públicos em Minas Gerais.
Ajude o CRO-MG na luta contra o aviltamento da profissão e o descumprimento do piso! Denúncias de irregularidades podem ser feitas diretamente pelo e-mail pisosalarial@cromg.org.br ou pelo link: cro.mg/denuncia.
Consulte a situação atualizada do seu município no mapa do piso salarial de MG: http://cro.mg/pisosalarial.