fbpx

CRO-MG promove treinamento à nova composição da câmara de instrução ética do município

CRO-MG promove treinamento à nova composição da câmara de instrução ética do município

(31) 2104-3000 0800-015-4000

13 de julho

Nesta segunda-feira, 12 de julho, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, participou da recepção dos novos membros da Câmara de Instrução Ética, na Delegacia Regional de Uberaba. Também estavam presentes o Diretor-Tesoureiro do CRO-MG, Dr. Ricardo Alves Corrêa, o Assessor Jurídico do CRO-MG, Dr. Roberth Lacerda, a Delegada, Dra. Claudia Cartafina, o Presidente da Câmara de Instrução Ética, Dr. Max Antônio Alves Giane, a Secretária, Dra. Ana Lúcia Nobre Perez, e a Vogal, Dra. Martha Helena Henrique.

Além da imissão, foi ministrado um treinamento mediado pelo Assessor Jurídico sobre o processo ético odontológico. A missão da Câmara Ética é zelar pelo cumprimento dos mandamentos éticos referentes às atividades do cirurgião- dentista, dos profissionais técnicos e auxiliares, e de quaisquer pessoas físicas ou jurídicas que exerçam atividades na área da Odontologia, utilizando um regulamento próprio, que apresenta todos os processos necessários à execução das medidas disciplinares.

“Foi muito importante a presença de todos para que possamos desenvolver, de forma ética e íntegra, todos os processos que aqui existirem. Temos sob a nossa responsabilidade 23 cidades e 7 distritos, com mais de 2000 profissionais inscritos. Com certeza, será feito um bom trabalho”, destaca a Delegada Dra. Cláudia Cartafino.

Para visualizar e baixar o Código de Ética Odontológica ou o Código de Processo Ético Odontológico, acesse: cromg.org.br/etica