fbpx

CRO-MG retorna à Câmara Municipal de BH

CRO-MG retorna à Câmara Municipal de BH

(31) 2104-3000 0800-015-4000

22 de junho

Nesta segunda-feira, 20, a Procuradora Adjunta do CRO-MG, Dra. Iglesias Rabelo, e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do CRO-MG, Cássio Rocha, estiveram na Câmara Municipal de Belo Horizonte em mais uma reunião com a Presidente da Câmara, a vereadora Nely Aquino. Desta vez também com as presenças do Secretário de Planejamento, André Reis, do Vereador Bruno Miranda e da Subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda de Siqueira Neves. O objetivo do encontro foi continuar o combate ao aviltamento da profissão e, por conseguinte, a valorização da Odontologia.

Na semana passada, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, protocolou um ofício com todos os pedidos feitos à Presidente da Câmara, como a adequação do piso salarial, honorários dos plantões e o adicional de insalubridade. O atendimento destas demandas servirá para reparar graves injustiças históricas e disparidades ocorridas ao longo dos últimos anos em relação à categoria que presta serviços tão relevantes para a saúde e bem estar da população.

Após a apresentação das demandas propostas pelo CRO-MG ao Secretário de Planejamento e demais presentes, o mesmo suscitou as dificuldades orçamentárias, mas sinalizou que em agosto terá um balanço financeiro do próximo semestre, ocasião em que poderá novamente reunir para conciliação das propostas e retorno sobre a possibilidade de atendimento.