fbpx

CRO-MG vai à Congresso de Odontologia em Três Corações

CRO-MG vai à Congresso de Odontologia em Três Corações

(31) 2104-3000 0800-015-4000

29 de junho

Na última sexta-feira, 24/06, a Faculdade Unincor de Três Corações recebeu para abertura do V Congresso Internacional de Odontologia, o Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, além das presenças do Conselheiro efetivo e Presidente da Comissão de Tomada de Contas do CRO-MG, Dr. Leonardo Resende Vilela, da Presidente da Câmara de Ética do CRO-MG, Dra. Ana Carolina Ferreira Naves, e do Subdelegado da Regional de Três Corações, Dr. Érico de Lellis.

Durante a programação, a Presidente da Câmara de Ética ministrou uma palestra para acadêmicos do curso de Odontologia e ASBs sobre o tema “Biossegurança Odontológica na Atualidade”, um assunto que, segundo a Dra. Ana Carolina, é de extrema importância ser discutido com os futuros cirurgiões-dentistas que vão estar no mercado de trabalho em breve.

“O tema aborda a responsabilidade do profissional em exercer uma Odontologia segura garantindo a saúde do Cirurgião-Dentista, da sua equipe e, claro, do paciente. Para que se desenvolva o efetivo controle de infecção do local de trabalho, minimizando o risco de transmissão de infecções, é fundamental o conhecimento de conceitos de Biossegurança, controle de infecção e as formas de transmissão de doenças ocupacionais”, destaca.

O CRO-MG apoia o ensino de qualidade, o aprimoramento e o conhecimento para uma formação ética e segura na Odontologia.