Curso de Odontologia UFMG

20 de maio

A UFMG é a 6ª melhor universidade da América Latina, segundo a classificação feita pelo laboratório de pesquisa espanhol SCImago Lab, que avalia universidades de todos os continentes. Nesta edição, foram examinadas mais de 7.500 instituições em todo o mundo.

O curso de Odontologia da UFMG, além da 6ª colocação da América Latina, ficou em 12º lugar no BRICS e em 48º lugar no mundo. Por meio de um levantamento, as universidades são avaliadas de acordo com os indicadores de reputação acadêmica, no quesito da pesquisa, impacto científico, especialização temática, quantidade de publicações e colaboração internacional com redes de outras instituições.

Os reconhecimentos não pararam por aí. Na última sexta-feira (23), o Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que a UFMG é a instituição federal mais bem avaliada do Brasil. A universidade atingiu o patamar de 4,3025 pontos, o mais elevado entre todas as federais do país.

O CRO-MG parabeniza a universidade por manter seu desempenho, sempre ocupando excelentes posições nos rankings, tanto entre as universidades brasileiras quanto entre as demais avaliadas no mundo, reflexo do trabalho que vem sendo feito pela coordenação, docentes e acadêmicos, evidenciando a qualidade do ensino dos profissionais da Odontologia.

Acesse cro.mg/rankingscimagojr e confira o ranking.