Redes Sociais:
11 de novembro
Natural de Leopoldina–MG, e residente em Juiz de Fora desde os 10 anos de idade, o Cirurgião-Dentista Dr. Ricardo Rodrigues Werneck representa a nova liderança do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG) na região. Em sua trajetória de vida e carreira, ele exemplifica a dedicação e o compromisso com a ética e o crescimento da odontologia.
De família simples e numerosa, Dr. Ricardo cresceu com o incentivo dos pais, que sempre valorizaram o esforço e o estudo como caminho para o sucesso. Desde cedo, a odontologia era uma paixão, que ele perseguiu ao longo de sua formação na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além da graduação, Dr. Ricardo construiu uma carreira de especialização em Ortodontia, alcançando o mestrado na área com uma linha de pesquisa sobre a Síndrome do Respirador Bucal e a mordida aberta anterior. Posteriormente, concluiu seu doutorado em Ciências da Educação em Portugal, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), onde se aprofundou na dimensão ética da formação dos cirurgiões-dentistas em Minas Gerais.
Atualmente, Dr. Ricardo divide sua clínica particular com a filha, também cirurgiã-dentista, e acredita que o compromisso com a ética se estende além da prática clínica. Essa visão o levou a presidir o Sindicato dos Odontologistas de Juiz de Fora e coordenar a odontologia na Prefeitura da cidade. Agora, no cargo de delegado regional do CRO-MG, Dr. Ricardo sente-se preparado para enfrentar os desafios, para ele, a atuação no CRO-MG exige uma abordagem fundamentada na ética, na austeridade e na escuta ativa das necessidades da classe.
“Estamos em um momento importante e delicado, e minha gestão busca reforçar o compromisso com o Código de Ética aprovado por toda a classe, sempre com o objetivo de fortalecer nossa querida odontologia”, ressalta.
Dr. Ricardo assume a delegacia com o compromisso de representar e apoiar os profissionais da região, buscando soluções para os desafios que a profissão enfrenta. Com experiência e uma sólida formação ética, ele visa promover uma gestão pautada na transparência, no respeito e na valorização da odontologia.