fbpx

Dia 01 de Outubro: Dia Internacional do Idoso

Dia 01 de Outubro: Dia Internacional do Idoso

(31) 2104-3000 0800-015-4000

3 de outubro

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo o indivíduo com 60 anos ou mais nos países em desenvolvimento.

O CRO-MG aproveita a data para destacar a importância do carinho, cuidado, respeito e atenção com os nossos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela própria família. Orienta ainda os cuidados para manter a saúde bucal dos idosos em dia. Alguns problemas bucais são mais propensos a aparecer nesta faixa etária, como a diminuição de saliva, cárie de raiz, periodontite, gengivite, dentre outros. Além de possíveis lesões nas antigas restaurações, o avanço da idade diminui gradativamente a produção de saliva que contém nutrientes importantes para os dentes, como cálcio e fosfato.

Lembre-se: Na terceira idade, a consulta ao dentista deve ser mais frequente. O profissional ajudará a evitar problemas com a saúde bucal e resolverá todas as questões envolvidas com a idade, sugerindo os tratamentos adequados.

Sorria na melhor idade!