Redes Sociais:
1 de novembro
A Diretoria Interventora do CRO-MG promoveu, na última terça-feira (29), seu segundo encontro para o alinhamento de diretrizes com os novos delegados regionais.
Abrindo a reunião, o presidente interventor, Dr. Arnaldo Garrocho, reafirmou o seu compromisso em resgatar o prestígio da Odontologia mineira e o seu desejo de deixar uma semente plantada através da educação, convidando os representantes das Delegacias Regionais a engrossarem os esforços do Conselho na retomada do Programa de Educação Continuada da Autarquia com ações que poderão ser presenciais ou on-line, mas sempre com gratuidade para a classe odontológica.
O secretário-geral interventor, Dr. Carlos Alberto do Prado e Silva, apresentou os passos que vêm sendo dados pela nova liderança do CRO-MG desde a intervenção, sendo seguido pelas apresentações dos setores Jurídico, Financeiro e de Fiscalização, que por sua vez mostrou o avanço do trabalho do Conselho com o novo foco fiscalizador na Resolução CFO-230.
Participaram da reunião os delegados Dra. Marluce da Silveira Terra, de Alfenas, o Dr. Wagner Quaresma Damásio, de Governador Valadares, o Dr. Renato Novais da Silva, de Muriaé, a Dra. Carmelita Toledo Soares e o subdelegado Dr. Alexandre Melo de Oliveira, de Teófilo Otoni, o Dr. Glauber Barbosa Rocha, de Uberaba, o Dr. Carlos Fernando Soares Costa, de Uberlândia, e a Dra. Simone Cerqueira Ferreira, de Três Corações.
Na semana anterior, uma primeira reunião com o mesmo tema já havia sido realizada com a presença dos delegados Dr. Alexandre Guimarães Campos, de Divinópolis; o Dr. Israel Gomes Rosa Filho, de Ipatinga; o Dr. Ricardo Rodrigues Werneck, de Juiz de Fora; a Dra. Rosamaria Furtini, de Lavras e o Dr. Carlos Alberto Quintão Rodrigues, de Montes Claros.
Minas Gerais conta com 14 Delegacias Regionais, que ajudam o CRO-MG a levar para todo o estado o trabalho minucioso e importante de fiscalização do exercício ético e legal da Odontologia, com amparo para a classe odontológica e para a sociedade civil.