fbpx

Entrega de kits de higiene bucal para a população de rua

Entrega de kits de higiene bucal para a população de rua

(31) 2104-3000 0800-015-4000

7 de dezembro

Para fazer o bem e cuidar da saúde de quem mais precisa, professores e alunos do curso de Odontologia da Faculdade Arnaldo foram convidados a participar de um evento ligado à data de Imaculada Conceição, que teve início nesta segunda-feira, 6 de dezembro, no bairro Lagoinha.

A programação contou com diversas atividades em prol da população de rua. As professoras do curso de Odontologia, Dra. Camila Mundim e Dra. Alcione Rímulo, foram as responsáveis por acompanhar a ação social realizada pelos acadêmicos que são atualmente estagiários na rede SUS/BH e que vieram a realizar, nesta manhã, uma palestra sobre higiene bucal, autocuidado e orientação sobre o atendimento na rede SUS.

De acordo com a professora e cirurgiã-dentista, Dra. Camila Mundim, cerca de 200 pessoas em situação de rua foram orientadas. Além da distribuição de kits de higiene bucal, doados pelo CRO-MG, a profissional ressalta ainda a importância da parceria entre as instituições, incluindo o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais, para essas ações que beneficiam um público tão desfavorecido.

Solidariedade e esperança fazem parte do futuro da Odontologia.