Redes Sociais:
16 de março
A Equipe de Fiscalização do CRO-MG esteve nesta quarta-feira, 09/03, na cidade de Medina, onde ocorreu Interdição Cautelar Ética em Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.
Motivada pelas denúncias dos inscritos, a Equipe de Fiscalização acabou constatando diversas irregularidades em uma UBS. A Unidade do Cidade Jardim foi apontada com graves irregularidades, sem registro junto ao CRO-MG, inadequada às normas sanitárias e com medicamentos vencidos.
Diante da gravidade dos fatos, foi feita a Interdição Ética, determinando que o estabelecimento está impedido de ofertar serviços odontológicos pelo prazo prorrogável de 30 dias ou até que haja a correção das irregularidades apontadas. O caso será igualmente encaminhado para que o Ministério Público tome as medidas cabíveis, com a eventual responsabilização civil ou penal dos infratores.
Denúncias sobre possíveis profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular podem ser feitas pelo canal oficial: cro.mg/denuncia ou pelo e-mail: fiscalizacao@cromg.org.br
Contamos com a colaboração de todos os inscritos.