Redes Sociais:
7 de junho
Após denúncia recebida pela Fiscalização do CRO-MG, foi realizada visita a uma clínica odontológica no município de Patos de Minas. Durante a visita, a cirurgiã-dentista responsável pela clínica foi notificada após serem apuradas as seguintes irregularidades: Entidade Prestadora de Assistência Odontológica (EPAO) sem inscrição (particular) e publicidade irregular.
Além disso, foi observado o uso de nome fantasia sem que houvesse o registro como EPAO no CRO-MG, sendo assim notificada para regularizar a situação.
O CRO-MG realizou uma nova visita ao estabelecimento, na qual foram apuradas outras irregularidades: divulgação de fotos e vídeos do transcurso de procedimentos odontológicos e falta de dados obrigatórios. A profissional foi orientada quanto às vedações da Resolução CFO n.º 196/2019. Diante disto, foi solicitada a apresentação de prova da correção das irregularidades, sob pena de interdição ética, mas até o momento não foi recebida nenhuma resposta.
Na última terça-feira (04/06), diante da falta de inscrição da EPAO, a Fiscalização do CRO-MG, compareceu ao bairro Sobradinho, na cidade de Patos de Minas, realizando assim, a Interdição Cautelar Ética do estabelecimento, conforme prevê a Resolução do Conselho 55/2023, informando aos profissionais proprietários da necessidade urgente da inscrição da EPAO, bem como a indicação de um profissional Responsável Técnico (RT), que venha garantir a integridade e a qualidade dos serviços prestados para a população.
O CRO-MG tem por finalidade supervisionar o exercício legal da Odontologia, trabalhando para garantir que o profissional exerça sua função de forma legal, ética e segura.
Denúncias sobre possíveis profissionais em situação irregular podem ser feitas pelo site: cro.mg/denuncias