fbpx

Fiscalização do CRO-MG interdita Clínica Odontológica em Nova Serrana por falta de registro no Conselho 

Fiscalização do CRO-MG interdita Clínica Odontológica em Nova Serrana por falta de registro no Conselho 

(31) 2104-3000 0800-015-4000

20 de junho

No último dia 13/06, a equipe de fiscalização do CRO-MG interditou uma clínica odontológica em Nova Serrana que funcionava sem registro como EPAO (Entidade Prestadora de Assistência Odontológica) no Conselho. 

A ação foi motivada pela ausência de inscrição no Conselho, além da falta de apresentação de dados obrigatórios, configurando uma infração às normas regulatórias que garantem a qualidade e segurança dos serviços odontológicos prestados à população.

O CRO-MG destaca a importância de cumprir rigorosamente as normas estabelecidas para o funcionamento de clínicas odontológicas. A inscrição no Conselho e a atualização dos dados são medidas essenciais para assegurar que os profissionais atuem nos padrões de qualidade e ética exigidos, garantindo a segurança e a saúde dos pacientes.

Conforme a Fiscalização, a proprietária da clínica deverá solicitar a substituição da placa de identificação do local, que está identificada como Pessoa Jurídica para Pessoa Física, perante as normas do Conselho, caso seja de fato o seu interesse.

A fiscalização do CRO-MG continuará a ser intensificada para identificar e coibir práticas irregulares, visando sempre a proteção da população e o fortalecimento da odontologia mineira. A clínica interditada deverá regularizar sua situação para que possa retomar suas atividades na legalidade e conforme as normas estabelecidas pelo Conselho.

Denúncias sobre possíveis profissionais em situação irregular podem ser feitas pelo site: cro.mg/denuncias