fbpx

Fiscalização: flagra em Alfenas

Fiscalização: flagra em Alfenas

(31) 2104-3000 0800-015-4000

4 de maio

A equipe de fiscalização do CRO-MG esteve na última semana em Alfenas, no Sul de Minas, a fim de averiguar denúncias anônimas de exercício ilegal da Odontologia em uma clínica no município. A visita também foi acompanhada por fiscais da Vigilância Sanitária Municipal de Alfenas.

Ao chegarem no local, a proprietária da clínica logo foi informada da inspeção e se apresentou abrindo o consultório, onde foi possivel verificar o exercício ilegal da Odontologia ao se depararem com uma “limpeza de prótese” que estava sendo realizada pelo denunciado, que apresentou o certificado do curso de Auxiliar de Saúde Bucal pela ABO-PR de Ponta Grossa. Em seu relato, o homem informou que realizou o curso de Prótese Dentária sem emissão de certificado.

O denunciado não possui registro como ASB junto ao CRO-MG e também não possui o certificado de Técnico em Prótese Dentária. Diante da constatação do exercício ilegal da Odontologia, a Polícia Militar foi acionada, e conduziu o homem e a proprietária da clínica à delegacia local onde foi feito um boletim de ocorrência.

Denúncias sobre possíveis instituições de ensino, profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular podem ser feitas pelo canal oficial: cro.mg/denuncia ou pelo e-mail: fiscalizacao@cromg.org.br

O CRO-MG segue trabalhando para garantir a valorização da Odontologia e seu exercício seguro e com qualidade.