fbpx

Fiscalização interdita clínica odontológica em Ipatinga

Fiscalização interdita clínica odontológica em Ipatinga

(31) 2104-3000 0800-015-4000

24 de fevereiro

Nesta quarta-feira (23) a equipe de fiscalização do CRO-MG realizou em Ipatinga uma operação de Interdição Ética de clínica odontológica por risco à saúde pública. Denúncias foram encaminhadas ao Procon Municipal de Ipatinga e, após, ao CRO-MG, apontam possível descumprimento do Código de Ética e de Defesa do Consumidor, como a inexistência de contrato, falta do profissional técnico responsável pela clínica, não realização de serviços contratados e pagos, serviços mal realizados e escassez de higiene no ambiente.

Durante a fiscalização foram constatadas diversas irregularidades e problemas sanitários. Além disso, a clínica funcionava sem registro no CRO-MG como Entidade Prestadora de Assistência Odontológica (EPAO). A fiscalização também averiguou as condições de trabalho oferecidas aos cirurgiões-dentistas e demais profissionais da Odontologia no local, entre elas a falta de contrato de trabalho.

Diante da gravidade dos fatos, foi feita a Interdição Ética, ficando o estabelecimento impedido de ofertar serviços odontológicos pelo prazo prorrogável de 30 dias ou até que haja a correção das irregularidades apontadas. O caso também será encaminhado para que o Ministério Público tome as medidas cabíveis, com a eventual responsabilização civil ou penal dos infratores.

Denúncias sobre possíveis profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular podem ser feitas pelo canal oficial: cro.mg/denuncia ou pelo e-mail: fiscalizacao@cromg.org.br