Giro pelo Interior: São João Del-Rei

7 de março

O Giro pelo Interior deu continuidade na cidade de São João Del-Rei, com a visita do Presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, ao Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves – UNIPTAN, que fará parte também da programação da Semana Tiradentes da Odontologia Nacional, que acontece nos dias 4 a 7 de maio, com a realização de ações sociais tendo a participação dos alunos do curso de Odontologia.

O coordenador Dr. Michel Calil, apresentou à equipe do Conselho a estrutura da faculdade e as instalações do curso de Odontologia. De acordo com o Presidente do CRO-MG, é fundamental acompanhar de perto a qualidade de ensino que é oferecido aos acadêmicos de Odontologia e apoiar as ações de faculdades e universidades que buscam uma melhoria constante do aprendizado para os futuros colegas de profissão.

Ressaltando ainda a criação da Câmara Técnica de Educação do Conselho, que já conta com mais de 20 coordenadores de faculdades de renome do estado e terá como os principais objetivos de discutir educação, requisitos de formação, matrizes curriculares, projetos de extensão, planos pedagógicos e, principalmente, a qualidade do ensino em Minas.

“A nossa meta é oferecer um ensino de qualidade e de segurança aos nossos futuros Cirurgiões-Dentistas para que ingressem ao mercado de trabalho com competência e ética, sendo esses os pilares fundamentais para o exercício da Odontologia”, destaca o Dr. Raphael Castro Mota.