fbpx

Giro pelo Interior: São José da Lapa

Giro pelo Interior: São José da Lapa

(31) 2104-3000 0800-015-4000

10 de agosto

O CRO-MG continua na estrada, visitando municípios do estado, conhecendo e conversando com profissionais da Odontologia e do Legislativo, sempre em busca da valorização da classe.

Na sexta-feira, 05/08, o Conselho, representado pelo seu Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Cássio Rocha, esteve na Câmara Municipal de São José da Lapa, junto aos vereadores Jackson de Medeiros, Ray Costa, Talles Maxwell, Odirlei Rodrigues, cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos que atuam na cidade, discutindo a defasagem salarial do município.

Em 2021, o CRO-MG entrou com uma ação judicial contra a prefeitura pelo não cumprimento do piso e na reunião foi proposto um acordo para que a adequação seja feita antes do processo ser julgado. Assim, ficou encaminhada uma próxima reunião, desta vez com o executivo municipal para determinar o pedido.

“O nosso objetivo é levantar diariamente a situação do piso salarial dos municípios e batalhar para que os profissionais da Odontologia sejam valorizados nas cidades em exercício para que tenham condições de realizar melhor o seu trabalho, oferecendo um serviço de qualidade à população”, destaca Cássio Rocha.

Semanalmente são divulgados os municípios que estão sendo notificados extrajudicialmente e as ações judiciais já pleiteadas, além do mapa do Piso Salarial dos Cirurgiões-Dentistas de Minas Gerais, onde é possível acompanhar a situação atualizada de todos os municípios. Acesse: cro.mg/pisosalarial