fbpx

Giro pelo interior São Thomé das Letras

Giro pelo interior São Thomé das Letras

(31) 2104-3000 0800-015-4000

24 de maio

O CRO-MG continua na estrada, visitando municípios do estado, conhecendo e conversando com profissionais da Odontologia e do Legislativo, pleiteando melhorias para classe.

Na última terça-feira (18), o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, e o conselheiro Dr. Leonardo Rezende Vilela estiveram em São Thomé das Letras, levando temas importantes da categoria ao Legislativo e debatendo melhores formas de buscar o crescimento e fortalecimento da classe odontológica na cidade.

Estavam presentes o representante municipal do CRO-MG, Dr. Renan Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal da cidade, Misael de Oliveira Modesto, o vice-presidente da Câmara, Samuel Nunes de Souza, e os vereadores Vantuir da Silva Rezende, Gleiser Washington da Silva e Alan Patrik de Andrade.

O encontro foi marcado pela solicitação da criação do cargo do coordenador de saúde bucal, cuja importância foi frisada pelos representantes do Conselho. O presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, explicou que “na grande maioria dos municípios, não há um profissional designado para a função, bem como a formalização, por lei, do cargo.

A falta da figura responsável pela gestão municipal da área acaba trazendo sérios prejuízos para a qualidade da saúde bucal do município, impactando diretamente no índice de cobertura, disponibilidade de materiais e na baixa qualidade de conservação dos equipamentos para atendimento”.

Também foi exposto o reajuste salarial, para a adequação ao piso determinado pela Lei nº 3.999/61, que é de 3 (três) salários mínimos, ou seja, R$ 3.135,00 para a jornada de 20 horas semanais. Em conclusão, foi definido que um ofício com as demandas será feito e encaminhado à prefeitura, sendo que o CRO-MG irá acompanhar o andamento e retornará à cidade para confirmar as conquistas.

O giro pelo interior continua, encurtando as distâncias entre as regionais do CRO-MG e agregando conhecimento e melhorias para a classe odontológica.