Giro pelo interior

9 de junho

Aproveitando a solenidade de inauguração da nova Delegacia de Juiz de Fora, o presidente do CRO-MG, dr. Raphael Castro Mota, esteve junto com o subdelegado da delegacia regional, Dr. Rodrigo Guerra de Oliveira, visitando a Faculdade SUPREMA. Referência nacional no ensino da saúde, a instituição realiza constantes investimentos em tecnologias educacionais, com um campo prático de extrema qualidade, centros de pesquisa e residência em diversas especialidades na área da Odontologia. No tour para conhecer a infraestrutura da instituição, o presidente foi acompanhado também pelo ex-conselheiro do CRO-MG, Dr. Adilson Heringer, do professor Dr. Newton Ferreira e, representando os discentes, estiveram presentes os futuros cirurgiões-dentistas Ana Julia Firmino, Pedro de Almeida Ricardo e Raquel Arantes Martins. Durante a visita, também foi falado sobre a construção de futuras parcerias entre o Conselho e a Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO) na defesa da valorização do ensino odontológico. “A faculdade dispõe de uma grande estrutura, tanto física quanto do corpo docente, proporcionando um suporte de qualidade ao residente e ao acadêmico. O CRO-MG continuará realizando esses encontros, seja pessoalmente ou on-line, aproximando cada vez mais a Autarquia das instituições de ensino, e auxiliando na formação de grandes profissionais”, destaca o dirigente do Conselho, Dr. Raphael Castro Mota.