Histórias da Odontologia: Dr. Eurípedes Higino

1 de junho

O Dr. Eurípedes Humberto Higino dos Reis nasceu na cidade de Ituiutaba em março de 1950, filho biológico de Dona Carmem e Sr. José da Cruz. Foi adotado por Chico Xavier em 1959. O encontro com o pai adotivo aconteceu quando a sua mãe foi até Uberaba fazer uma visita a Chico em busca de conselho após a morte de seu marido. O médium, que já aguardava sua chegada, afirmou que Eurípedes seria a reencarnação de seu irmão José, e desde então foi criado por sua mãe e por Chico que o tratou como filho tornando-se seu braço direito.

A jornada do Dr. Eurípedes é de muitas batalhas. Com apenas 1 ano de idade sofreu com meningite e foi desacreditado pelos médicos que teria uma vida normal e, apesar da sequela de epilepsia, não foi motivo para lamentos. Com muito esforço, em 1975, se formou cirurgião-dentista pelas Faculdades Integradas de Uberaba/ Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro, atuando na cidade de Uberaba por mais 25 anos.

Nesta terça-feira (31/05) em visita à cidade, o presidente do CRO-MG, Dr. Raphael Castro Mota, juntamente com a delegada regional, Dra. Cláudia Cartafina, a presidente do CRO-ES Dra. Luzimar Pinheiro, a conselheira- secretária do CRO-ES, Dra. Regina Maria de Moura, a diretora da ABO de Uberaba, Dra. Rosângela do Espirito Santo, o conselheiro federal, Dr. Elio Lucas, e o cirurgião-dentista Dr. Eduardo Ferro, foram ao encontro do Dr. Eurípedes em sua casa para saudar e entregar o certificado de Inscrição Remida, destinado aos profissionais que completam 70 anos de idade com inscrição ativa e sem penalidades éticas durante toda a carreira.

O acolhimento e o amor recebido de seu pai adotivo fez do Dr. Eurípedes muito participativo nas causas sociais de seu município, onde o atendimento à população ficou registrado em sua dedicação à profissão que foi escolhida para servir ao próximo.

O CRO-MG compartilha mais uma história de um profissional da Odontologia movido à fé e amor.