fbpx

Histórias da Odontologia: Ivan Cunha Cordeiro

Histórias da Odontologia: Ivan Cunha Cordeiro

(31) 2104-3000 0800-015-4000

27 de abril

Mineiro da cidade de Sacramento, o cirurgião-dentista Dr. Ivan Cunha Cordeiro nasceu em 07 de outubro de 1939, sendo o 4º filho do casal formado por João Cordeiro e Ada Cordeiro.

A história de vida do Dr. Ivan se transformou aos seus 9 anos de idade, pois saiu muito cedo de sua cidade para estudar no Colégio Dom Bosco, em Araxá, e só veio a retornar a sua terra natal depois que se formou em Odontologia, pela Universidade de Uberaba – UNIUBE, em 1963.

O Cirurgião-Dentista está para completar os seus 60 anos de profissão! Sempre atuou e desempenhou um papel importante nos âmbitos privado e público, levando consigo a ética, o compromisso e o amor ao seu trabalho. O Dr. Ivan Cordeiro também atuou como professor por 36 anos ministrando aulas de Ciências e Biologia.

Na trajetória de sua carreira profissional, construiu seu legado junto à comunidade sacramentana. Respeitado e querido pelos colegas, pacientes e pela sociedade, Dr. Ivan colheu muitos reconhecimentos públicos, notadamente a Medalha de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, maior honraria de sua cidade.

Na sua vida pessoal, casou-se com a professora Shelma Scalon Cordeiro, em 1968, com quem teve 4 filhos: o farmacêutico bioquímico, Ivan, casado com Sônia Regina; o advogado Bruno; e os cirurgiões-dentistas, a Profa. Dra. Mirna e o caçula Rafael, casado com Eloisa; deste casal, nasceu seu maior presente, o neto Antônio.

Um amante por animais e plantas, mantém em sua casa vários deles, cuidando de cada um com a mesma delicadeza e carinho que exercia na profissão. O Dr. Ivan é o decano da classe odontológica em Sacramento e é exemplo de inspiração para aqueles que iniciam sua carreira profissional.

O CRO-MG se sente honrado e tem orgulho em ter um cirurgião-dentista com tantas qualidades, sendo exemplo por representar tão bem a nossa Odontologia mineira.