fbpx

Interditado consultório odontológico irregular em Ribeirão das Neves

Interditado consultório odontológico irregular em Ribeirão das Neves

(31) 2104-3000 0800-015-4000

15 de setembro

Nesta segunda-feira (13), a fiscalização do CRO-MG compareceu, junto com a vigilância sanitária de Ribeirão das Neves, em um consultório odontológico a fim de apurar duas denúncias anônimas sobre irregularidades na Odontologia.
No momento da ação, encontravam-se no estabelecimento somente a secretária e a auxiliar de saúde bucal que permitiram a entrada para a inspeção. Os registros feitos mostram um local completamente insalubre, com muita sujeira, uso de materiais reaproveitados, produtos e medicamentos vencidos, um aparelho radiográfico, além dos descumprimentos dos protocolos sanitários contra a Covid-19.

Há mais de um mês a fiscalização já havia feito uma vistoria no local, onde foram apresentados documentos irregulares e com CNPJ divergentes, sendo exigida a regularização dos mesmos e, até o momento, nada está regular, incluindo o cadastro da ASB e o laudo do aparelho radiográfico.

Diante dos fatos, a interdição foi realizada imediatamente com a chegada do cirurgião-dentista responsável pelo consultório. O proprietário da clínica e a ASB foram autuados pelo CRO-MG e têm o prazo de 90 dias para regularizar os documentos. O não cumprimento implica em multa.

O CRO-MG trabalha para garantir que o profissional da odontologia exerça sua função de forma legal, ética e segura, visando assegurar a qualidade da assistência prestada à população.

Denúncias sobre possíveis profissionais em situação irregular podem ser feitas pelo site: cro.mg/denuncias